Hidratação com Babosa

Oi pessoal!!!

Vamos hidratar o cabelo com babosa? 

A babosa é ótima rica em vitaminas A,B, B1, B2, B3, B6... além de 10 minerais e 20 aminoácidos... Ou seja a babosa sozinha já ajuda a hidratar os fios.

Todas essas vitaminais, minerais e aminoácidos são perdidos diariamente e nossos fios vão ficando fracos e sem brilho. Por isso precisamos repor, e nada melhor que uma ajuda da natureza.

Vamos la vou passar duas receitas bem facies

Primeira coisa é precisamos cortar a babosa ao meios, de cima até em baixo e retirar aquela gosta, pois é ela que é nossa aliana

Agora vamos a receita


Primeira receita

*gosma da babosa
*3 col de creme de hidratação
1 col de bepantol (opcional, pode ser glicerina)

Como fazer?
Pegue o gel e bata no liquidificador ate fica liquido (sugiro ser no liquidificador porque o gel fica difícil de amassar com o garfo). depois misture o creme e o bepantol.
Lave o cabelo, e aplique a mistura mexa por mexa. Use touca e deixe agir por 40 minutos retire com agua e condicione normalmente.

Segunda receita:

Lave os cabelos e aplique a gosma ou o liquido (gosta ja batida no liquidificador)  pura da raiz até as pontas. Pode massagear o couro cabeludo com movimentos circulares. 


Todas as duas receitas são ótimas e devolvem brilho e maciez aos fios.
As diferenças são. A primeira temos a ajuda do creme, ou seja é p/ potencializar a função da babosa. E a Segunda ajuda no crescimento dos fios.


É bem facil, e ajuda muitooo. Não é lenda gente é boa mesmo

Agora fiquem ligados aqui no blog e no intagran pois sempre posto dicas de cabelo e beleza em geral


  • Projeto Rapunzel
  • Cronograma Capilar
  • Resenhas
  • Receitas caseiras
  • Dicas para Pele
Sigam  @dicasdaanna