Beneficio da Glicerina: pele e cabelo

Oi pessoal
Já ouviram falar da Glicerina Bi destilada?

Esse é um produtinho bem barato que você pode encontrar em qualquer farmácia e que tem vários benefícios tanto par a pele quanto p/ cabelo.
O liquido é inodoro, transparente e meio siliconado. A glicerina tem ação hidratante e umectante.

Como usar glicerina em benefícios a beleza.


  • Hidratar o couro cabeludo: 1 colher de glicerina + 200ml de água. Misture e aplique no couro cabelo deixando agir por 20 minutos e com massagens circulares.
  • Hidratação:  colher de glicerina + 2 colheres de creme + vitamina p/ cabelo. Misture tudo e faça sua hidratação normalmente.

     Eu tb usei a glicerina na hidratação de touca de gesso que você pode ver aqui
Após a depilação: A glicerina ajuda acalmar a pele.  Então na hora do banho depois da depilação aplique o produto na pele fazendo uma pequena massagem.
Tratamento para psoríase:  Misturar 40 ml de glicerina em 120 ml de água. Coloque em um borrifador e vá aplicando ao longo do dia nas áreas afetadas
Hidratação nos pés: Basta misturar a glicerina com alguém creme p/ os pés. Massagear e se preferir dormir de meias.
Tirar o esmalte com mais facilidade: Misturar 45ml de glicerina para 240ml de acetona. O esmalte sai com mais facilidade, não deixa a unha manchada alivia o cheiro forte da acetona, e ainda hidrata as cutículas.


Viu pessoal um produto fácil de encontrar e bem baratinho serve para muitas coisas. Eu amei a hidratação com glicerina, meu cabelo ficou macio e com brilho.  Um investimento baratinho que vale a pena.