Resenha: Como eu era antes de você.

Oi pessoal e ai tudo bem?

Vamos com mais uma resenha? Eu indico esse livro para todas as idades, principalmente para que goste de romance. Conheci o livro por acaso, simplesmente chegando na livraria e decidi arriscar. E o resultado foi satisfatória sem nenhum arrependimento.



Ficha Técnica
Título: Como eu era antes de você
Original: Me Before You
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2013
Idioma : Português
Número de Paginas : 320
Tradutor : Beatriz Horta

   Will é um jovem de 35 anos, amante da vida, bem sucedido profissionalmente e muito inteligente. Porem é surpreendido por um acidente a caminho trabalho onde fica paraplégico
   Louise tem 26 anos, trabalha em um café a muitos anos, de família Humilde, sua vida não tem muitas emoções.

   Com o acidente Will vê sua vida mudando completamente, pois é deixado pela namorada, é prejudicado no trabalho, vai morar com os pais e perde toda sua energia pela vida.
Louise nesse momento passa por um problema menos grave, mais se sente perdid. Ela é demitida de seu emprego, sem muitas experiências e tendo que ajudar sua família sai em busca de um emprego. Em uma de suas tentativas Lou (como é chamada no livro), consegue uma entrevista na casa de Will, e consegue esse emprego.

   No inicio Will, é sempre muito arrogante e impaciente. Lou se sente atrapalhada com toda essa situação, mais seus pensamentos mudam quando  descobre que Will tentou suicídio e não tinha a mínima vontade de viver, com isso a jovem tenta de muitas maneiras mostrar a Will que ele pode sim continuar vivendo. Com a convivência ambos vão se aceitando e se tornando amigos. Will passa a ser mais amigável e Lou mais compreensível.
   Lou começa pensar na vida e refletir, como tudo pode mudar de repente, já que Will era um aventureiro e por uma obra do destino acaba em uma cadeira de rodas. Uma boa amizade e um lindo amor começam a nascer naturalmente. E uma das coisas mais lindas no livro é perceber que um ensinou ao outro uma forma de amar verdadeira. Lou mostrou a Will que ele poderia sim ter uma avida amorosa, e Will mostrou a Lou que ela poderia conseguir varias coisas e ter ambições e mudar sua vida pacata.


O livro é lindo e emocionante, eu fiquei com uma vontade enorme de ler tudo no mesmo dia, e quando acabou senti falta, pois esse livro é muito envolvente. E realmente nos faz pensar em cada passa que damos cada decisão tomada.  Tanto Will quanto Lou, podem ser considerados como exemplo para todos nos. Eu poderia ter feito uma resenha maior contado mais detalhes, mais acho que todos vocês que ainda não leram essa maravilha devem descobrir e ter as mesmas emoções que eu tive. Essa resenha foi apenas uma apresentação para instigar todos os leitores amantes de um belo romance.



Image and video hosting by TinyPic