“Meu blog é neutro em carbono”

Oi pessoal e ai tudo bem?

    Recebi um e mail, muito diferente, onde estavam me convidam para participar de uma campanha que o Gesto Verde, fui procurar saber e achei a ideia genial, e confesso que fiquei impressionada com alguns dados.
    O projeto Gesto Verde promovida pela Guiato, tem como iniciativa conscientizar todos nos sobre a importância de ajudar o meio ambiente. Um dos dadas presentes no e mail foi esse

Você sabia que um blog pode produzir quase 3,6 kg de dióxido de carbono por ano?
E ai você sabia? Bom eu não rs.

Olha a proposta

É por isso que o Gesto Verde lançou o desafio inicial de plantar 500 árvores em prol da diminuição do impactado ambiental. Após conquistar a parceria de 500 sites/blogs, o Gesto Verde lança agora um desafio ainda maior: plantar 1.000 árvores nativas no Brasil. Para isso, precisamos da participação de 1.000 sites/blogs, sendo que cada selo ou post sobre a campanha é revertido em uma árvore plantada pelo IBF.

   Eu achei muito legal, pois amo coisas relacionadas a natureza, faço a minha parte pois me preocupo muito com o futuro. Por isso com esse post estou ajudando a propagar a ideia do Gesto Verde e assim ganhamos uma árvore e meu blog fica livre do CO2



10 dicas do Gesto Verde, p/ você adotar e começar a mudar o mudo
·         Use papel reciclado
·         Leia os jornais online
·         Evite imprimir materiais
·         Imprima em ambos os lados
·         Reutilize papéis de presente
·         Compre papel higiênico reciclado
·         Compartilhe revistas com os amigos
·         Use a frente e o verso da folha de papel
·         Visite a biblioteca para encontrar as suas leituras favoritas
·        Coloque bebidas em garrafas térmicas ou reutilizáveis, ​em vez de consumir bebidas em embalagens Tetra Pak




Mais você também pode participar e colaborar com o meio ambiente Click aqui e saiba como

O site tem varias explicações bem legais, que ajudam a entender um pouco mais dessa ideia, visitem mostrem p amigos, família, e ´principalmente p/ as crianças assim já crescem sabendo do tamanho da importância em pequenos gestos podemos mudar o mundo

O projeto conta com alguns parceiros

Instituto Triângulo de Desenvolvimento Sustentável, que tem o objetivo de incentivar e mobilizar a população que vive nos ambientes urbanos a adotarem atitudes sustentáveis em seu cotidiano. Realiza campanhas informativas de mobilização, mostrando na prática, como a adoção de atitudes sustentáveis simples no dia-a-dia podem provocar melhorias significativas na qualidade de vida de toda a sociedade.





Mater Natura é trabalha pela proteção, preservação, conservação, recuperação e manejo sustentável do meio ambiente, do patrimônio paisagístico e dos bens e valores culturais, visando à melhoria da qualidade da vida. O instituto promove atividades que contribuem para o equilíbrio dos ecossistemas, manutenção da diversidade biológica, preservação de espécies raras, endêmicas ou em declínio populacional, em especial, daquelas ameaçadas de extinção. 

.
O Instituto Brasileiro de Florestas (IBF) é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo restaurar e proteger matas originais. O IBF produz a maior quantidade de mudas nativas do país concentrada nas regiões sul e sudeste, com mais de 18 milhões de árvores do bioma Cerrado e Mata Atlântica sendo gerados para todo o Brasil.