Cabra Cega - Sheila Mendonça


Oi pessoal e ai tudo bem?
Vamos de Hora da leitura?

Livro: Cabra Cega
Autora: Sheila Ribeiro
Páginas: 94

Os personagens principais são Clara e Gustavo no decorrer do livro podemos perceber que o assunto é bem atual de uma mulher submissa e um marido possessivo.


     Clara e Gustavo se conhecem um clube em Curitiba. E logo se casam. De inicio como todo relacionamento tudo é amor e paixão. Porem com o decorrer do tempo Gustavo mostra quem realmente é, um homem possessivo dominado por seu ciúme. Já Clara é uma jovem cheia de sonhos querendo viajar, fazer faculdade, mais com um grande defeito sua submissão ao marido.
     O casal mora em Curitiba, porem mudam-se sempre que Gustavo se sente ameaçado, por amigos, situações ou até mesmo pela família de Clara. Gustavo é um jovem médico que não se preocupa em gastar dinheiro, o que importava para ele era ter Clara aos seus pés.  Gustavo também é um homem muito autoritário e toda vez que praticava sua violência contra Clara, logo após dava presentes e mimos para esposa, e fingia que nada aconteceu, deixando Clara cada vez mais com nojo dele mesmo.
     No desenrolar da estória muita coisa acontece na vida de Clara que sofre calada mais ao mesmo tempo tentando um modo em se livrar do marido. Clara não consegue pedir ajuda a sua família e nem aos vizinhos, que percebem a situação, mas por não saber muita coisa ficam quietos.

     Isso ocorre em qualquer lugar do mundo maridos agressivos que acham que suas esposas devem obedecer e muitas mulheres assim como Clara sofrem caladas. Eu gostaria muito que o livro fosse um pouco mais extenso, li em um dia, e recomendo muito, mesmo para quem não gosta de ler, a leitura não é cansativa e deixa o leitor bem curioso para saber o final, e ao mesmo tempo você percebe essa realidade na própria ficção.

O livro é nacional, vamos conhecer um pouco sobre a autora?

"Sou jornalista faz quase 15 anos e, justamente, escolhi esta profissão por conta da minha enorme paixão pela escrita. Tudo, desde pequena, me inspira, claro que com o passar dos anos fui evoluindo com as palavras e sensações. E foi assim que no início da idade adulta escrevi o meu primeiro romance. 
Cabra Cega é pura ficção, embora algumas pessoas possam se ver na história, mas a intenção da obra é somente fictícia. Cabra Cega ficou guardado na gaveta por muitos anos e somente aos 35 anos me senti verdadeiramente preparada para a publicação e a realização deste sonho. Certamente é somente o primeiro de muitos outros que virão."


Vistem o Blog Cabra Cega e a fanpage também Cabra Cega


Image and video hosting by TinyPic