Sabonete anti-celulite

E ai divas tudo bem?
O post de hoje é um “faça você mesma”, vamos fazer um sabonete caseiro para ajudar a combater a celulite, a tão chata celulite.


Claro que ele não vai eliminar 100% mais é sempre bom ter essas dicas e usar como aliadas. A celulite depende de vários fatores, por isso não o sabonete não pode ser tão milagroso rs, mais com uma dieta, exercícios  podemos ir eliminando essa danadinha aos poucos.
Por isso esse sabonete é seu aliado, ele hidrata bem a pele e faz uma ótima esfoliação,  fora que você fazer para ganhar uma garna extra.

Receita de sabonete caseiro anti-celulite
 Ingredientes:

1 kg de base glicerinada branca
20 ml de extrato glicólico de centella asiática
20 ml de extrato glicólico de castanha da índia
50 ml de essência de algas azuis
3 colheres (sopa) de microesferas esfoliantes laranja
Modo de Fazer:

Corte a glicerina em pedaços pequenos. Coloque-a em uma vasilha refratária de vidro eleve ao micro-ondas por aproximadamente 1 minuto e 30 segundos ou até que ela fique completamente derretida. Espere até que a temperatura chegue a 40º (temperatura de um banho quente) e adicione a essência de algas azuis.
Misture os extratos glicólicos e adicione as microesferas de laranja esfoliantes. Misture novamente. Se formar ‘nata’, borrife álcool de cereais (o álcool desmancha a nata e evapora rapidamente, não fazendo mal nenhum à pele). Despeje o preparado em formas de sabonete e desenforme quando secar.

Tentem fazer e me contem o resultado, não vão se arrepender


Image and video hosting by TinyPic