Tinta ou tonalizante?



Oi divas e ai tudo bem?

Toda diva quer sempre estar mudando por isso o assunto é “tonalizante ou tinta?”, acho que pode ser a duvida de muita gente por ai. Qual melhor? Qual dura mais? Qual agride menos? São varias duvidas, eu fiz um resuminho aqui para facilitar a escolha de todas vocês.



O tonalizante não cobre totalmente os fios, pois possui uma quantidade menor de pigmentos, ele apenas faz uma coloração superficial dura aproximadamente 24 lavagens. Ele é ótimo para quem quer disfarçar os fios brancos e para quem faz reflexos. Uma vantagem do tonalizante é que ele não agride tantos os fios, pois ele não contém amônia e é compatível com a maioria de tipos de químicas. Por ele fazer uma cobertura temporária temos que retocar com mais frequência os fios, mais por outro lado além de ser menos agressivo o tonalizante dá brilho aos fios e é ótimo para quer deseja fazer uma mudança temporária.


 A tinta, ela promove cobertura total dos fios e muda completamente a cor do seu cabelo, claro que dependo da tanto do cabelo quanto da tinha.  A tinta é mais agressiva, dura entre 20 e 30 para a próxima aplicação (raiz),  o tonalizante pode ser aplicado em casa, como se fosse lavar os cabelos, já a tinta caso a pessoa não saiba aplicar, ela corre o risco de ficar com o cabelo manchado, por isso procure ajuda de um profissional. E se você fez algum tipo de química no cabelo, consulte um profissional pois tem química que pode ser usada tintura após 15 dias outras não, por isso tome cuidado.

Depois dessa pequena dica, você já pode decidir : quer disfarçar os fios brancos e destacar as luzes sem agredir muito os  fios? Passe o tonalizante. Quer uma cor mais forte e duradoura? Passe a tinta.

Beijos poderosas!