Mãos ao alto: Como clarear as axilas




Oi divas!
Mais uma dica caseira, eu sei que toda diva gosta de uma dica que pode correr na cozinha e achar os ingredientes e poder utilizar.
Vamos falar sobre axilas escuras a maioria das mulheres tem esse problema chatinho, que pode ocorrer por vários fatores como por exemplo a forma de depilação, um desodorante errado ou até mesmo diabetes.
Tem vários creme e tratamentos no mercado que podem ajudar muito nesses casos, mais também podemos fazer umas recitas bem baratinha e que podem dar certo. Claro que em casos ais graves, devemos procurar ajuda de um dermatologista.



Separei uma receitinha bem fácil que podemos fazer e dá certo.


Receita caseira para clarear as axilas

· 1 e 1/2 de xícara de leite
· 1 colher de sopa de mel
· 1 colher de sopa de maisena



Modo de fazer
Misture todos os ingredientes, leve ao fogo até que se forme um mingau. Deixe esfriar e quando amornar aplique a pasta nas axilas, deixando agir por 15 minutos. Em seguida retire e passe um creme hidratante de sua preferência.
Cada um dos ingredientes acima tem uma ação específica; o leite ajuda clarear a pele por conter o ácido lático, o mel é rico em substâncias nutritivas, a maisena contém substâncias calmantes.
A receita é totalmente natural sem reagentes químicos, desta maneira você pode estar repetindo o procedimento a cada 15 dias.


Também podemos usar a pomada Bepantol (sempre salva), limpe a axila e passe a pomada antes de dormir, você terá um ótimo resultado.

E ai divas, vocês sofrem com esse problema?